Vinhos búlgaros são os recordistas em quantidade de antioxidantes

Bulgarian-Wine

Sobre Ben Popov

Ben Popov escreveu 129 artigos no blog.

Ben Popov é coordenador da Comunidade Búlgara no e profissional de Marketing Digital com mais de 15 anos de experiência. Áreas de interesse: tecnologia, marketing digital, cultura, política, viagens, entre outras. Fala Búlgaro, Inglês, Português e Russo. Entre em contato com Ben nas redes sociais abaixo.

 

Uma pesquisa realizada em um laboratório em Tóquio mostrou que os vinhos produzidos na Bulgária, apesar de pouco conhecidos, são os recordistas em quantidade de oxidantes presentes na bebida.

Os cientistas usaram um método chamado de OPAC, criado no Departamento de Agricultura dos EUA, para analisar o vinho. A média para antioxidantes em um vinho é de 3 mil unidades, os vinhos ganham de longe, são cerca de 8 mil unidades em uma garrafa de 750 ml.

Os antioxidantes ajudam a diminuir o processo de envelhecimento dos tecidos do corpo, por isso são muito bons para os músculos e para a pele.

“O recomendável para o consumo saudável é de três a cinco mil unidades de antioxidantes por dia. Desse jeito os radicais livres, que tem uma papel  importante no envelhecimento, são neutralizados”, explicou um dos pesquisadores.

Eles acreditam que esse efeito seja por causa das técnicas usadas na produção do vinho combinadas com o clima e o solo da região. “A intensidade do sol é crucial para o acumulo de pigmentos na casca das uvas, assim como na abundancia dos polifenóis, um tipo de antioxidante, nas sementes”, disse a especialista em vinhos Villy Galabova.

Fonte: http://revistaadega.uol.com.br

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *