NOTA DE SOLIDARIEDADE

Sobre Ben Popov

Ben Popov escreveu 129 artigos no blog.

Ben Popov é coordenador da Comunidade Búlgara no e profissional de Marketing Digital com mais de 15 anos de experiência. Áreas de interesse: tecnologia, marketing digital, cultura, política, viagens, entre outras. Fala Búlgaro, Inglês, Português e Russo. Entre em contato com Ben nas redes sociais abaixo.

Não é primeira vez que se tem conhecimento da falta de respeito e descaso dos Cônsules em relação aos seus próprios cidadãos. Esquecem eles (como bem apontou o denunciante) que são pura e simplesmente funcionários públicos do país ao qual representam e, na maioria dos casos, sujeitos a fiscalização e a processo administrativo disciplinar.
Como em outros casos, a Associação Nacional de e Imigrantes no Brasil (ANEIB), envia sua solidariedade com esse ilustre cidadão e em especial com a senhora grávida, por este episodio; solicitamos o devido esclarecimento e sanção dos responsáveis, se assim o caso exige.
Que sirva esta denuncia como vivo exemplo para qualquer autoridade consular sediada no Brasil, bem como, para qualquer estrangeiro; que hoje nós estamos atentos a que se nos respeite e atenda com dignidade e decoro em nossos consulados, sob pena, de denunciarmos qualquer tipo de atropelo do qual por ventura sejamos vitimas.
Os princípios de igualdade, celeridade, humanidade e legalidade devem primar; pois a principal razão dos consulados estarem aqui “nos representando” justamente somos nós, nos termos inclusive da Convenção de Viena sobre Relações Consulares.
Parabéns ao “El Guia Latino”, por informar com rapidez e independência, fatos como este.
São Paulo, 02 de março de 2012.
ANEIB – DIRETORIA.
 
Veja também:
 
http://www.elguialatino.com.br/site/2012/03/carta-de-denuncia-de-un-peruano-por-mal-trato-en-el-consulado-en-sao-paulo/
http://www.elguialatino.com.br/site/2012/03/replica-del-consulado-peruano-sobre-denuncia-de-mal-trato/
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESTRANGEIROS E IMIGRANTES NO BRASIL – ANEIB.
 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *