Mozarteum Brasileiro – VESSELINA KASAROVA em São Paulo

Sobre Ben Popov

Ben Popov escreveu 129 artigos no blog.

Ben Popov é coordenador da Comunidade Búlgara no e profissional de Marketing Digital com mais de 15 anos de experiência. Áreas de interesse: tecnologia, marketing digital, cultura, política, viagens, entre outras. Fala Búlgaro, Inglês, Português e Russo. Entre em contato com Ben nas redes sociais abaixo.

Mozarteum Brasileiro – VESSELINA KASAROVA em São Paulo

Vesselina Kasarova em Sao Paulo

Comunicado:

Prezados senhores,

É com entusiasmo que informamos a vinda da da mezzo-soprano VESSELINA KAZAROVA para duas grandes apresentações na Sala São Paulo, juntamente com a Camerata Bern e seu diretor e violinista Florian Dondorer, nos dias 2 e 3 de abril, 2013. Ao mesmo tempo em que o convidamos para prestigiar este grande evento na Temporada de Concertos do Mozarteum Brasileiro, gostaríamos de solicitar seu apoio na divulgação para essa comunidade distinta. Estamos disponibilizando informações com press releases e email marketing e estamos a sua disposição para demais informações.

Caso tenham algum veículo direcionado a comunidade com o qual possamos contar, por favor informe os contatos.

Agradecemos antecipadamente sua atenção e aguardamos retorno.

Contamos com sua presença.

Atenciosamente,

Miriam Amado

Comunicação e Marketing
Mozarteum Brasileiro

Tel: + 55 11 3815.6377
Fax: + 55 11 3813.7497
www.mozarteum.org.br

Sobre Vesselina Kazarova:

Vesselina Kasarova – A mezzo-soprano búlgara Vesselina Kasarova, considerada uma das divas de sua geração, é aclamada por sua excelência técnica. Kasarova entrou no mundo da música aos quatro anos, quando começou a estudar piano. Acompanhando recitais, foi atraída pelo canto, arte que passou a estudar após se formar pianista, em 1987. Com orientação da mestra Ressa Koleva, do Conservatório de Sofia, focou-se nos trabalhos de Mozart e Rossini. A artista fez sua estreia profissional com a orquestra da Ópera de Zurique em 1989, na obra Crepúsculo dos Deuses de Wagner. Apresentou várias outras atuações brilhantes até seguir para o Festival de Salzburgo, em 1991, onde cantou em dois concertos em comemoração ao aniversário de 200 anos da morte de Mozart, e atuou como Annio na apresentação de A Clemencia de Tito sob a batuta de Sir Colin Davis. No mesmo ano, passou a fazer parte da Ópera de Viena, onde cumpriu contrato de dois anos, apresentando-se em obras como o Barbeiro de Sevilha. Sua carreira Internacional decolou a partir de sua apresentação como Tancredi, na ópera de mesmo nome, no festival de Sazlburgo, em 1992, quando, de última hora ela precisou substituir Marylin Horne, escalada originalmente para o papel.

Em 2003, Kasarova colaborou com o compositor búlgaro Krassimir Kyurkchiyski na produção do CD ‘Bulgarian Soul’. Ela canta com Cosmic Voices da Bulgária e com a Soloists Orchestra de Sofia nesta compilação de músicas populares búlgaras. “Muitas pessoas não conhecem meu país natal. Eu gostaria que elas descobrissem a alma búlgara,” disse a cantora. Aos 47 anos, Kasarova é constantemente disputada para participações em festivais e trabalha um repertório diverso. Já ganhou vários prêmios incluindo o de Cantora do Ano do German Echo Award (2003). Também já lançou álbuns com o seu trabalho e publicou, em 2012, o livro “Eu canto com coração e alma”, escrito em parceria com a crítica de música Mariane Zelger-Vogt.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *